DICAS PARA EVENTOS PÓS PANDEMIA
No início do ano, fomos surpreendidos pela pandemia do Coronavírus. O vírus com origem chinesa, chegou em nosso território, nos fazendo mudar a maneira de como vivemos. Cercados por incertezas, vimos tudo parar ou ter restrições bem severas para ajudar a não proliferação do vírus. Um dos setores que mais foi afetado pela pandemia foi o setor de festas e eventos.
Festas foram canceladas ou adiadas e quem tinha planos de fazer algum evento este ano, postergou seu sonho pelo bem de todos. Porém, com o afrouxamento das restrições distribuído por cada prefeitura, devemos ter em mente alguns cuidados no retorno das atividades.
Separamos aqui, algumas dicas para um retorno seguro para os seus convidados, clientes e colaboradores.
A pandemia não acabou
Devemos ter em mente que, mesmo com o afrouxamento, o vírus ainda continua no ar, então, todo cuidado deve ser seguido à risca. Para isso, treine sua equipe para a realização de atividades mais seguras. Seguindo as normas gerais deste período, como o uso de máscaras e luvas para serviços direto ao público, como garçons e recepcionistas. Exija o uso de máscaras dentro das dependências do seu espaço social, inclusive em momentos que o buffet não for servido. Caso prefira, disponibilize máscaras descartáveis para a segurança de todos.
Tudo higienizado!
Nesse período, ouvimos muito falar sobre o álcool em gel ou liquido em 70%. Ele é um dos grandes aliados nessa pandemia e vai ter ajudar bastante a ter segurança no seu evento.
Disponibilize, totens ou embalagens com álcool pelas dependências do espaço. Além da distribuição na palma da mão na entrada do espaço.
Certifique-se que todas as mesas e cadeiras sejam devidamente higienizadas em um curto espaço de tempo. Assim como, talheres, pratos e outros adereços que tem contato direto com o convidado.
Evite aglomerações
Pode parecer óbvio, mas não é. As aglomerações podem descartar todos os outros passos anteriores. Então, em seu planejamento, evite atividades que possam gerar aglomerações. Como por exemplo, brincadeiras ou até mesmo a pista de dança. Evite também formação de filas para o banheiro ou outras atividades.
Em alguns municípios, algumas regras de ajuntamento foram colocadas, como a distância mínima de 1,5m a 2m de cada pessoa. Com isso, foi-se necessário a diminuição da capacidade dentro das dependências do espaço. Assegure-se disso, teste formatos e distancias, organize mais ambientes sociais. Se o espaço for aberto, dê prioridade a essa formatação. Coloque a sua criatividade para funcionar!
Lista de convidados mais enxuta ou múltiplas sessões
Em alguns casos, múltiplas sessões da festa pode ser uma boa opção para o seu cliente não dispensar os seus convidados. Separados em grupos como famílias e amigos, em vez de uma festa para 150 convidados, os anfitriões podem dividir esses grupos e não deixar de chamar ninguém!
Caso essa opção não seja viável, oriente-o em diminuir a lista entre as pessoas que são mais próximas, infelizmente, nesse momento o menos é mais!
Buffet individual
Como os pontos de contagio do vírus são em locais que todos possuem acesso, considere o fracionamento do seu buffet em porções individuais. Aquela mesa de doces, estações e até o jantar em buffet estão com os dias contados. Garanta sempre a segurança alimentar.
Esperamos que essa fase passe logo e que tudo volte ao normal. Enquanto isso não acontece, precisamos ficar ligados e seguir as orientações e normativas das autoridades sanitárias.
Comments