CONHEÇA A HISTÓRIA DA COXINHA
Afinal, quem inventou a coxinha?
Existem várias versões sobre o salgado que mais amamos no Brasil! Mas e aí, qual é a verdadeira?
A primeira versão vem de origem paulista, por questões econômicas. Por volta da década de 20, os trabalhadores de grandes fábricas de São Paulo, precisavam se alimentar, gastando pouco. Para solucionar esse problema, alguns negociadores, vendiam pedaços de frango como coxas, sobrecoxas e peito fritos na porta das fábricas, no horário do almoço.
Com a ideia de baratear ainda mais o custo deste alimento, um empreendedor gastronômico da época, teve a brilhante ideia de desfiar a carne de frango, envolvendo ela em uma massa de batata, modelando em forma de coxa. Frita em óleo quente e servido na frente dessas fábricas, a ideia foi tomando forma e logo caiu no gosto da população, atravessando as cidades do Brasil.
Outra versão, vem de origem da família imperial brasileira. Segundo essa versão, a ideia veio da cozinheira real, um dos filhos da princesa Isabel tinha como seu prato preferido a coxa de frango. Como a iguaria estava em falta, ela transformou alguns pedaços da galinha em nosso tradicional quitute brasileiro. Com o passar do tempo, o prato típico chegou a corte carioca e aos salões de nobreza.
Independentemente das histórias, no dia 18 de maio comemoramos o dia da nossa amada e querida, coxinha!
Comments